Meu carrinho (0 items)

Biografia

Os dias voláteis
Marcelo Rua, escritor, nasceu em 1971 na Cidade do Rio de Janeiro. Foi criado em São João de Meriti, área metropolitana do Estado do Rio. Cursou o ensino médio em técnicas contábeis. Trabalhou como comerciário, cobrador de ônibus e ajudante de caminhão até ser aprovado em concurso público da Prefeitura do Município do Rio de Janeiro, onde é funcionário público.

Desde cedo teve despertado o interesse pela leitura e suas maiores influências vieram das literaturas contemporâneas, a brasileira e a latina. Além de escrever em prosa, faz também poesia e letras de música, confecciona contos e desenha histórias em quadrinhos de humor ácido e corrosivo. Tem letras musicadas por uma banda de rock independente da cena alternativa da Baixada Fluminense: “Câncer” e “Poluição”, questionando o ser humano diante de si mesmo e da sociedade em que vive no CD independente “Como Hienas A Sorrir” (2008) da banda Um A Um.

Já pensou em viver de literatura, mas como este é um país em que pouco incentivo têm os autores nacionais dos dias de hoje, vai ter que se contentar em continuar trabalhando até o dia em que ganhar o prêmio acumulado da loteria e então poder viver de renda para se ocupar tão-somente com aquilo de que mais gosta: escrever, sempre.

Livros publicados:

•Os Dias Voláteis ─ Romance da Juventude Brasileira
•As Vagas Gigantes ─ Novo romance da Juventude Brasileira
•A Cabeça de Holofernes ─ Último Ato da Juventude Brasileira
•A Canção de Viridiana ─ Primeiro Arco de histórias dos desmortos no Brasil

Facebook: /marcelorua.autor

Site/Blog: http://marcelo-rua-escritor.webnode.com/

Obras de Marcelo Rua