Meu carrinho (0 items)

Biografia

As cores de um crime
Alexandre Vicente formou-se em Direito pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e militou por 10 anos na área, até que a paixão pelas artes levou-o a trilhar outros caminhos. Foi no ano de 2006 que o músico, compositor e escritor passou a publicar crônicas na rede mundial através de blogs.
Em 2011, após cursar a Oficina de Crônicas da Estação das Letras, ministrada pelo professor e romancista Felipe Pena, idealizou e fundou, junto com seus colegas de turma, o Clube dos Cronistas Sem Editora. Não demorou para que este grupo construísse o blog Curta Crônicas, no qual participa como escritor. Também publica semanalmente para o Crônica da Semana, onde dá vida a múltiplos personagens e disponibiliza para os leitores /ouvintes suas áudio crônicas, sempre acompanhado por seu violão (www.cronicadasemana.com).
Impulsionado pela efervescência literária, que grita por toda a web e revela, a cada dia, novos talentos, Alexandre Vicente vem a público apresentar seu primeiro livro em velho e bom papel. Trata-se de um suspense totalmente ambientado nas ruas do Rio de Janeiro.
“As Cores de um Crime” é um thriller policial com um texto leve e conciso, onde o autor utiliza todo seu talento de cronista para prender o leitor do primeiro ao último capítulo.
Clube dos Cronistas
“Operador de Sistemas Elétricos por profissão, escritor por opção, músico por natureza, advogado nas horas vagas, pai e marido em tempo integral esse carioca dono de um humor inconfundível revela a alma do Rio de Janeiro nesse livro cheio de personagens carismáticos e misteriosos. Leia, curta e compartilhe!”
Raquel Castro

Facebook: /alexandre.vicente.31

Obras de Alexandre Vicente